Lilypie - Personal pictureLilypie First Birthday tickers
Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

13 de jan. de 2011

Preocupações de Maes de 2º viajem!!!!

Depois de pensar muito, decidi que gostaria de compartilhar com voces esse ponto que anda na minha cabeça o tempo todo !

Tenho uma amiga, que estava passando por essas preocupações, ou melhor, ainda passa, mas a dela semana que vem acaba rs... eu pensava, nossa que duro ficarmos preocupados com isso, mas eu nao vou ter essa procupacao nao na minha gestação... MENTIRAAA

Talves minhas preocupações tinham começado muito antes das delas, e muito antes de engravidar...

Ficava pensando, nossa quando eu ganhar meu proximo bebe, vou fazer isso, isso e aquilo, e na hora da maternidade sera asssim, ou assado, e ela dizia... Cy voce e uma figura, nem gravida está ja esta se preocupando...

Bom entao em Outubro decidi que queria engravidar... Antes mesmo de começar a tentar, me programei..
- Como sera o quarto;
- Vi valor do berçario;
- Programei como sera a Licenca Maternidade;
- Programei como Levar o leo na escola e tudo mais...
- Afinal programei tudo que iria acontecer...

Engravidei e pronto, a historia e bem diferente:

Primeiro, logo de cara muitosss enjoos, e podem ver que isso nao estava na programação, teve um fds que passei quase de cama e pensei - FODEU rs...

Segundo, um cansaço enorme, o qual nao me da vontade de fazer nada assim que chego em casa apos o servico...

Mas e ai? E o Leo como fica? E a casa, roupa, jantar e tbm muito importante, O MARIDO???

Ontem foi uma noite complicada, tudo passava pela minha cabeça...

Primeiro q devido a estar tao cansada, nao tenho brincado com o Leo de noite, e ele fica entediado... quando estou bem aproveito pra organizar a casa...

Ai vem as preocupações comuns...

- nao posso ter nenhum problema na gestação, pois agora tenho o Leo que precisa de mim;
- como ele ira lidar com a chegada do irmao;
- como farei para ele nao baquear quando chegar na maternidade;
- precisarei dar atenção em dobro, como farei para que nao falte carinho a nenhum deles;
- preciso dar todo amor que dei ao Leo ao novo bebe, tirar todas as fotos que tirei qdo tive o leo... e possivel fazer isso com 2;
- escola, se eu tiver cada um em uma escola, ja que a do leo ainda nao tem berçario como serao as festas;
- meus pais nao estao mais em SP, na casa de quem tomarei cafe da manha na LM?
- se precisar deixar as criancas com alguem, como vou fazer?
- nas consultas medicas, alguem precisa ficar com o Leo, leva-lo nao da, chegamos a conclusao nesta semana rs...


Muitas coisas que nao é hora de me preocupar... mas nao tem como, se troquei o quarto do Leo com 5 semanas de gestação, quem me segura para que eu nao me preocupe de coisas futuras?

Acredito sim, que essas procupações vao pros ares na chegada do bebe, mas até la, demoraaa...

Estou tomando algumas atitudes, para ao menos aliviar o peso, de nao cuidar do Leo, do MArido e da casa direito... isso se resolvendo o resto tiro de letra... se Deus quiser...

Abrindo uma brecha, nunca falei da Queique aqui ne? Um resumo: Amiga do coração que simplesmente - AMO !!!

2 comentários:

Unknown disse...

ahhh garota... não esquenta não!!! vc é uma mãe maravilhosa, e só vai aperfeiçoar isso com o próximo bebezinho. Tenho certeza de que não vai faltar amor, carinho e dedicação pra nenhum dos dois ;) e nem pro maridão.
bjo

Unknown disse...

Imagina, se você planejou o que planejou, imagine eu, que além de já ter planejado até as viagens de férias, planejei os cursos on line que faria na licença maternidade, se o próximo bebê fosse calmo como o Gabriel... e aí descubro que estava grávida não de 1 e sim de 2... olha, depois da felicidade da notícia, as preocupações que se geraram na minha cabeça, me deixaram quase deprimida.
Mas, creio que seja, isso mesmo que a Adriana postou, isso é porque queremos ser a melhor mãe, profissional, e esposa, amiga... enfim.
Me preocupa mais, quem coloca um filho no mundo e não tem nenhuma destas preocupações.
beijos e vamos continuar trocando figurinhas sobre nossos primogenitos, e nossa gestação... rs
Bjs